Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wpgg_options' is marked as crashed and should be repaired in /var/www/html/cesadvogados.com.br/web/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349
Auxílio Doença: INSS prorroga a concessão sem perícia médica

Advocacia Especializada em Salvador

Advocacia Especializada em Salvador
PREVIDENCIA

Auxílio Doença: INSS prorroga a concessão sem perícia médica

 

 

 

Auxílio Doença: INSS prorroga a concessão sem perícia médica

 

 

 

 

Foi prorrogado por mais 90 dias a concessão do auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) sem perícia médica, pelo Ministério do Trabalho e Previdência e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida foi divulgada na última quinta-feira (20), por meio da Portaria n°40.

 

 

Com essa possibilidade, os segurados do INSS que necessitem realizar uma perícia médica podem cadastrar a documentação médica no próprio site ou aplicativo do MeuINSS, sendo avaliado e atestado pelo médico perito de forma remota. Ficando, portanto, dispensada a emissão de parecer conclusivo da perícia para os casos de incapacidade para o trabalho.

 

 

Para iniciar o processo de concessão do benefício a solicitação é feita através do site pelo MeuINSS. Esta modalidade de concessão não está disponível para o auxílio-doença acidentário.
Neste caso, a duração do auxílio-doença será de apenas 90 dias, mesmo que não consecutivos. Caso o segurado necessite estender o prazo do benefício, é preciso solicitar uma perícia médica presencial.

 

 

Conheça Também:

ANS DEFINE PERCENTUAL DE AUMENTO PARA OS PLANOS DE SAÚDE EM 2022.