Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wpgg_options' is marked as crashed and should be repaired in /var/www/html/cesadvogados.com.br/web/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349
ANS DEFINE PERCENTUAL DE AUMENTO PARA OS PLANOS DE SAÚDE EM 2022.

Advocacia Especializada em Salvador

Advocacia Especializada em Salvador

ANS DEFINE PERCENTUAL DE AUMENTO PARA OS PLANOS DE SAÚDE EM 2022.

 

 

 

ANS DEFINE PERCENTUAL DE AUMENTO PARA OS PLANOS DE SAÚDE EM 2022.

 

 

O índice de reajuste dos planos individuais em 2022 reflete o comportamento das despesas assistenciais nestes dois anos de pandemia de Covid-19.

 

Em 2020, houve redução na frequência de utilização e a ANS definiu um reajuste negativos de -8,19%. Já em 2021, com a retomada gradativa da utilização dos serviços de saúde juntamente com o aumento dos custos no setor, o percentual de aumento passou para 8,19% e em 2022 para 15,5%.

 

Entretanto, os Planos de Saúde não têm cumprido as determinações dos percentuais definidos pela ANS, levando à busca por revisionais da mensalidade.

 

De acordo com o entendimento dos Tribunais, os percentuais aplicados pelos planos de saúde têm sido considerados abusivos, situação que tem determinado seja aplicado sobre o reajuste das mensalidades percentual semelhante àquele praticado pela ANS para os planos individuais.

 
Cada usuário deverá permanecer constantemente atento aos percentuais que têm sido aplicados aos seus próprios contratos, uma vez que o reajuste excessivo e/ou abusivo reclama a aplicação da lei no sentido de revisá-los e, inclusive, reivindicar as diferenças excessivamente cobradas nos últimos anos.

 

Conheça Também:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – AÇÃO MULHERES PRÉ-78