Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wpgg_options' is marked as crashed and should be repaired in /var/www/html/cesadvogados.com.br/web/wp-includes/class-wpdb.php on line 2349
Poder Judiciário em Greve: Assembleia vota por manutenção da greve e propostas importantes. - Carvalho e Silva Advogados - Advocacia Especializada em Salvador/ BA

Carvalho e Silva Advogados

Poder Judiciário em Greve: Assembleia vota por manutenção da greve e propostas importantes.

Com 22 dias em greve, a categoria dos servidores do judiciário baiano votou pela manutenção da greve até que o Tribunal de Justiça da Bahia negocie os pontos de pauta de reivindicações dos servidores e que a Assembleia Legislativa vote o PL de reposição salarial da categoria.

A Assembleia aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador. Servidores de mais de 80 comarcas baianas estiveram presentes e votaram propostas importantes para a categoria.

Representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte – SISJERN, estiveram presentes na Assembleia, prestando apoio à greve do Sinpojud. “Parabenizo a Diretoria do Sinpojud pela forma em que está conduzindo a greve na Bahia e a todos os servidores que não estão recuando com as dificuldades encontradas”, destacou o presidente do SISJERN, Bernardo Fonseca.

Ainda na assembleia foi aprovada a proposta de que a categoria se mobilize durante as tardes de todas as terças e quartas-feiras, em frente à Assembleia Legislativa da Bahia, até que o Projeto de Lei da reposição salarial dos servidores seja votado.
Também ficou deliberada, a realização de uma Assembleia para o dia 04 de setembro, podendo ser antecipada ou adiada de acordo com o andamento das negociações.

A presidente do Sinpojud, Maria José Silva ‘Zezé’, destacou a importância da participação de todos e alertou: “O Sinpojud não se responsabilizará pelos servidores que estiverem faltando ao trabalho sem participar da greve”, e ainda ressaltou: “Greve se faz em frente aos fóruns, e não passeando em shoppings e praias.”

Ao final da Assembleia, os servidores seguiram em passeata até o Fórum Ruy Barbosa, protestanto, com faixas e cartazes pelas ruas do centro da cidade. O objetivo era conscientizar a sociedade quanto a necessidade de melhorias no judiciário baiano.

A Diretoria Executiva do Sinpojud avisa que todos assinem a folha de frequência/Ponto Paralelo, disponibilizada pelo Sinpojud. Os servidores em greve não devem bater o ponto convencional no seu local de trabalho, mas assinar o Ponto Paralelo, que está disponível neste portal.

Este ponto paralelo deve ser preenchido diariamente e tão logo solicitado deve ser enviado ao SINPOJUD pelo servidor escolhido para esse fim. A falta do envio pode inviabilizar a devolução de dias eventualmente não pagos pela Administração, pois não haverá como o Sindicato demonstrar que o servidor NÃO faltou ao serviço, mas sim, exerceu seu direito de greve.

Os servidores devem se reunir em seu local de trabalho e lá assinar o Ponto Paralelo, onde também permanecerão aguardando orientações quanto a realização de manifestações tais como passeatas e demais atos reivindicatórios